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​Como colocar no ar uma estratégia efetiva de Marketing

​Como colocar no ar uma estratégia efetiva de Marketing

O assunto mais abordado nos últimos anos principalmente em decorrência da crise econômica é sobre as vantagens em investir em marketing digital. Mas gostaríamos de esclarecer um ponto muito importante: Para se conseguir verdadeiros resultados, é preciso ter no universo online o mesmo cuidado que se tem para qualquer ação realizada no offline, ou seja, para o consumidor, a marca precisa ter o mesmo discurso tanto em ações realizadas na internet, quanto em todas as outras formas de contato, como por exemplo, em lojas, campanhas promocionais, atendimento ao consumidor e outras.Separamos um check list para realização de uma estratégia digital de sucesso. 

1. Planeje:

Dedique tempo para pesquisar o comportamento do seu público–alvo e levante informações que serão muito importantes na hora de colocar tudo para funcionar. Pesquise as redes sociais que seu público mais utiliza, as linguagens nas diferentes plataformas, estratégias utilizadas pelos concorrentes. Nada deve ser colocado em prática sem uma boa dose de planejamento. 

2. Possibilidades:

As formas de marketing online são quase infinitas. É possível abrir páginas de empresas em redes sociais diversas, criar sites interativos, enviar newsletters, otimização de páginas, inserir anúncios em portais ou blogs, links patrocinados nas páginas de busca, e uma metodologia que vem mudando o conceito no universo digital é o Inbound Marketing conhecido como o marketing de conteúdo com foco em resultados, seus passos e ações são divididos em etapas de um processo maior, que formam o que chamamos de funil de vendas. Antes de fazer qualquer coisa, aprenda tudo que cada uma das mídias é capaz de trazer para sua empresa, quais as formas de medição e controle, e o custo de cada uma. Assim, você será capaz de diversificar seu investimento com o melhor retorno possível.

3. Cuide da imagem:

Depois de pesquisar e verificar onde sua empresa deve atuar na internet, crie peças que estejam sempre de acordo com a sua imagem de marca. Opte por manter a mesma identidade utilizada no mundo real.

4. Dedique tempo:

As estratégias digitais têm muitas vantagens, costumam ser mais baratas, podem ser mensuradas e o melhor, permite que alterações sejam feitas na metade do caminho se for preciso. Mas é preciso tempo contrate uma empresa que possa dedicar tempo integral para o cuidado com a estratégia online.

5. Avalie:

Verifique o alcance de suas mensagens, o grau de engajamento de seus clientes e como está sua reputação online. Utilize todos os dados a seu favor para ir deixando suas campanhas cada vez mais eficientes.

6. Administre as crises de forma inteligente:

Caso algum cliente seu comece a reclamar em redes sociais, páginas e qualquer outra forma, não se desespere. Responda seu cliente e tente resolver o problema da forma mais rápida possível. 

Se planejar de forma correta sua estratégia digital dará certo, responda os clientes e mantenha um relacionamento agradável, tudo isso vai alavancar seus resultados e trazer muito mais visibilidade para sua empresa.

Queremos ser sua agência parceira, entre em contato com a GFP Publicidade, nossa equipe de profissionais está pronta para atende-lo e orientá-lo em como investir em marketing e ter resultados reais. 
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