Fale conosco via WhatsApp

Blog

...Por que sua empresa precisa estar nas redes sociais

...Por que sua empresa precisa estar nas redes sociais
Empresas que investem em marketing tem um único objetivo “vender mais e agregar valor a sua marca”. 

As propagandas em torno de ferramentas de marketing para o crescimento dos seus negócios são muitas, a maioria delas hoje giram em torno dos resultados que as redes sociais podem gerar.

Ainda que pareça estranho e repetitivo esse artigo vai tratar exatamente disso, queremos dividir com você a diferença entre falar da importância das redes sociais para sua empresa e o que fazer para sua marca ser, de fato, importante nelas.

Considerando que o objetivo final de toda empresa que investe em anúncios, seja em um site, nas redes sociais, na TV, outdoor ou qualquer outro veículo de comunicação seja aumentar o seu ticket de vendas, os questionamentos que ela deve fazer junto a sua equipe são:

- Qual o seu público alvo?
- Quem você idealiza como cliente potencial?
- Quem você quer atingir?

Quando sua equipe e agência entende suas necessidades fica bem mais fácil atingir seu objetivo que é vender mais.

Entrando no assunto “Redes Sociais”.

A grande sacada desse veículo de comunicação é encontrar as pessoas certas e enviar o conteúdo perfeito para elas. Simples né? Mas nem tanto, veja abaixo um exemplo:

Uma determinada marca de refrigerante decide resgatar uma fatia de público que se trata de crianças e jovens. E define como carro chef o conteúdo nas redes sociais. Aí vem a pergunta: para quem devo montar minha campanha? Plástica voltada para as crianças e adolescentes ou para os pais que tem o poder de decisão na hora da compra? Ou podemos usar uma linguagem que atinja os dois ao mesmo tempo?

Como estamos falando de rede social a resposta é sim podemos fazer campanhas específicas para cada grupo, as redes sociais nos permitem essa versatilidade. 

Quando uma estratégia de marketing é pensada em cima do público certo aumentamos muito as chances de o trabalho nas redes sociais para empresas dar resultados positivos.

As vezes os empresários se prendem a questões como “Preciso agradar a todos”?

E a resposta é não. Afinal sempre terá alguém que sua marca não vai agradar ou no caso de profissionais como esteticistas, nutricionista que compartilham dicas mesmo que embasados cientificamente, sempre haverá alguém que discordará e terá uma opinião diferente.

A diferença entre estar conectado e estar sendo diferente é focar na seguinte tese: Tudo que for publicado tem que construir valor para a sua marca, pode até ser um meme, uma brincadeira divertida, desde que traduza a cara da sua empresa e seu produto.
 
Outro tema importante para refletir é: “Quem são meus verdadeiros concorrentes”? 

Ainda que muitos tenham essa visão não é comum pessoas entrarem em redes sociais para ver empresas, exceto marcas famosas como Nike, Globo associadas a celebridades e conteúdos que viralizaram e se tornaram destaque.

O que aparece no feed de seus possíveis clientes são: a foto da filha do seu amigo, da turma da faculdade, daquela sua tia ou amiga que posta tudo que faz no face e no Instagram, ou seja, outras Marcas não são os seus concorrentes, as Pessoas é que são.

Para quem nos acompanhou até aqui, vai aquela pergunta que não quer calar. O que faz as pessoas comuns seguirem marcas?
Parece simples, a mesma coisa que faz elas seguirem outras pessoas comuns. E o que seria isso?
 
   Geração de conteúdos direcionados, que transmitem a sensação de particularidade, porque as pessoas gostam de se sentir importantes e únicas e se conseguir fazer isso as manterá conectadas a sua marca.

O simples fato de aquela publicação ser única, que vem só daquele perfil traz à tona a sensação de proximidade. O cliente pensará “Eu me identifico com isso”. Essa é a pegada da comunicação nas redes sociais.

A comunicação entre marca e público deve ser simples e objetiva. 

Não se prenda aos milhares de conceitos que divulgam sobre como comunicar na internet, cada empresa precisa chegar em suas próprias regras, seja seguir tendências que estão dando certo, fazer testes para sentir onde o seu público está mais envolvido e onde não está são algumas das dezenas de maneiras de usar as redes sociais de modo estratégico e obter resultados, encontre o seu!

Se quiser entender mais sobre comunicação nas redes sociais para empresas, entre em contato com a GFP Publicidade pelo (65) 33364-5805/99267-2773 ou gfppublicidade@gfppublicidade.com.br. Podemos apresentar todos os resultados que nossos clientes tiveram utilizando o marketing através de redes sociais.
Esta publicação não possui nenhum comentário ainda. Seja o primeiro, preencha os campos abaixo!
informe seu nome
informe um e-mail válido
informe seu comentário
O que você precisa?
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Em parceria com GFP Publicidade Sitevip Internet
65 3364 5805
65 99262 2773

contato@gfppublicidade.com.br

Rua Doze - Quadra 03 - Casa 52
Bairro Jardim Petrópolis
Cuiabá/MT - 78070-070