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​09 Tipos de marketing de conteúdo para atrair novos clientes.

​09 Tipos de marketing de conteúdo para atrair novos clientes.

    Atualmente um bom conteúdo é o seu melhor anúncio. Ele tem o poder de envolver e cativar o seu
público, que nos últimos anos mudou muito o comportamento online e sua forma de consumir produtos
e informações. O aumento do acesso à internet possibilitou uma interação maior com as marcas e a
exigência de soluções fez com que o marketing evoluísse para oferecer melhores ferramentas para todo
o processo de venda.

    O marketing de conteúdo retém a audiência por mais tempo com material relevante e que conduza à
compra através do relacionamento com a marca. Deve-se prezar pela qualidade, estratégia e distribuição,
atraindo o cliente sem incomodá-lo e falando de temas dos quais ele se interesse.
Cada momento pode exigir um conteúdo diferente: vídeos, artigos, e-mails marketing ou materiais
avançados como guias e e-books, por exemplo, devendo ser compatível com sua audiência e canal.
Veja abaixo algumas opções de conteúdo que são efcientes.

Imagens
   Conteúdo mais utilizado nas redes sociais, uma imagem pode transmitir todo o sentido que você
precisa de maneira rápida e eficiente. Ela resume uma ideia com fotos, ilustrações e gráficos,
representando uma inânidade de assuntos, desde notícias ou uma mensagem descontraída com
variedade e próxima do público.

• Infográficos
   Uma maneira fácil e didática de visualizar dados e informações através uma estrutura ilustrada e
organizada. Trata de maneira mais envolvente, aumentando a chance de compreender e fixar o
conteúdo com rapidez, já que a maioria das pessoas é visual e capta melhor este tipo de
mensagem.

Vídeo
    Uma das ferramentas de maior relevância nos últimos anos, se tornou o queridinho dos
conteúdos por sua fácil assimilação, poder de venda, posicionamento nos resultados de pesquisa
e capacidade de formação da mensagem, por reunir áudio e animação de imagens e ilustrações.
  Podem mostrar uma innânidade de informações, desde demonstração de produtos, depoimentos,
equipe, dia a dia, eventos e novidades, responder dúvidas e questões, entre outros, criando uma
audiência de maneira orgânica.

Newslatter
   O e-mail ainda é um dos canais com melhores impactos devido à sua grande utilização no dia a
dia e ser direcionado para seu público, tomando o máximo de cuidado com o design, informação
e frequência. Quando uma pessoa se cadastra para receber o seu conteúdo, ela está diretamente
interessada no que você tem a dizer ou oferecer.

   Faça a diferença no mundo de informações com um conteúdo
rico e essencial para seu posicionamento. Criar uma estratégia
forte para que o marketing alcance sucesso é muito
importante, sobressaindo seus concorrentes e personalizando
os seus canais com sua audiência para uma experiência que
gere interesse por sua marca com confiança e relevância.

Podcast
   Traz mais facilidade para seu público que poderá se atualizar acerca de um tema específico ou
atualidades através do áudio, sem textos longos ou interrupções, podendo ser associado com
outras atividades do dia a dia em qualquer lugar. Cria uma audiência interessada e prende a
atenção com informações relevantes que tenham relação com a marca, levando mensagens e
contando histórias, entrevistas, fala sobre seus produtos ou serviços de forma natural. O podcast
pode ser baixado ou disponibilizado para streaming online.

Guias
   Geralmente em formato PDF, trazem soluções práticas e eficientes, chamando a atenção com
informações relevantes, imagens e gráficos que contextualizam o conteúdo. Lembre-se de utilizar
um design de capa com título atraente, composição interna organizada e lógica, texto bem
escrito e revisado.

Ebooks
Um conteúdo mais planejado e extenso, porém de fácil assimilação pelo interessado. Deve ter um
tema bem definido e suas abordagens atraentes para que suas vertentes enriqueçam o material e
gere interesse de leitura. É importante estabelecer uma boa base teórica e conteúdo relevante
para obter sucesso.

Depoimentos
O famoso “boca em boca” garante mais credibilidade e impacto na hora de apresentar um
produto ou serviço ou convencer seu público acerca de um assunto. Utiliza da experiência de seus
clientes para se relacionar com as necessidades de sua audiência, trazendo um conteúdo que
comunica de maneira mais humana para que sua marca seja escolhida.

• Estudos de Caso
Com o mesmo princípio dos depoimentos, retrata uma experiência comprovada e seus resultados
positivos para atender as demandas e solucionar problemas que as pessoas se identificam.
Deve-se apresentar informações relevantes e como superar desafios para alcançar os resultados
Faça a diferença no mundo de informações com um conteúdo
rico e essencial para seu posicionamento. Criar uma estratégia
forte para que o marketing alcance sucesso é muito
importante, sobressaindo seus concorrentes e personalizando
os seus canais com sua audiência para uma experiência que
gere interesse por sua marca com conança e relevância.
 
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